Veículo tinha placa falsa de Itapé
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), na BR 101, em Gandu, um automóvel MMC/ L200 que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização da Operação Tamoio na altura do quilômetro 369 da rodovia.

Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando deu ordem de parada a caminhonete, com placas aparentes de Itapé. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do motorista e do veículo.

Durante fiscalização nos elementos de identificação veicular, os agentes federais constataram que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Bom Jesus do Norte (ES), possuía ocorrência de furto conforme registro efetuado em março/2018 no município capixaba de Cachoeira do Itapemirim. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

O motorista, que é natural de Valença, alegou que pegou o veículo emprestado com um amigo. Disse ainda que já utilizou o carro em outras oportunidades e costuma circular na região de Tancredo Neves e Gongogi. O veículo, o motorista de 55 anos, o CRLV foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Gandu. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *