Mais de 2,1 mil quilos de cocaína foram apreendidos no Porto de Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Não eram 200.2.050 quilos de cocaína foram apreendidos, na sexta-feira (19), no Porto Internacional de Ilhéus, por policiais federais e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira.

Inicialmente, informamos que eram 200 quilos de droga, mas essa quantidade foi encontrada somente nas primeiras horas de buscas. Mais cocaína foi encontrada durante as buscas e a pesagem só terminou na manhã deste sábado (20). Ao final do trabalho foram contabilizadas mais de duas toneladas da droga. O carregamento seguiria para a Holanda.

Como a cocaína estava escondida dentro de um carregamento de soja, foi necessário usar o faro apurado da cadela Athena, da raça Pastor Belga Malinois, da Cipe Cacaueira.

“Trabalhamos com paciência e de forma bem técnica por que as informações eram de um grande montante de cocaína que iria para Europa. As equipes estão de parabéns pela persistência”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

A cocaína, segundo levantamentos preliminares, renderia cerca de R$ 40 milhões se fosse comercializada. Todo o material foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Ilhéus. A droga teria sido embarcada no oeste da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.