Nova Ponte tornou-se novo cartão postal de Ilhéus || Foto Mateus Pereira/Govba
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Rui Costa entregou a Nova Ponte de Ilhéus, a primeira estaiada da Bahia, nesta quarta-feira (1º), com uma homenagem a trabalhadores e menção aos quatro operários que faleceram na execução de trabalhos de fundação da obra, em 2013.

– Aqui vai nossa homenagem aos trabalhadores que construíram a ponte e àqueles trabalhadores que, na balsa, perderam a vida ao fazer mergulho para fazer as estacas [de] fundação. Hoje a gente tem orgulho de entregar esse novo cartão postal de Ilhéus.

Os operários Carlos Augusto dos Santos Alves, Nelson Bispo dos Santos, Joel Araújo de Matos e Robson Sena Sampaio. A embarcação em que estavam ficou à deriva e naufragou. Dois colegas dos operários conseguiram nadar até a praia e se salvaram.

Ladeado por Marão e Nazal, Rui vistoria obra da nova ponte || Foto Mateus Pereira/GovBA

A vistoria da obra e abertura da ponte para o trânsito de veículos ocorreu ao final da manhã desta quarta. Na obra, foram investidos R$ 100 milhões e possui 533 metros de extensão e 25 metros de largura, com faixa para pedestre e ciclovia. Os acessos viários têm extensão de 2,7 quilômetros.

A obra foi entregue pelo governador com a presença de outras autoridades municipais – o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito José Nazal -, os deputados Rosemberg Pinto (PT), Eduardo Salles (PP) e Paulo Magalhães (PSD), o suplente de senador Bebeto Galvão.

Nova Ponte liga centro e zona sul de Ilhéus || Foto Mateus Pereira/GovBA

AGLOMERAÇÃO

A entrega foi simbólica para evitar grandes aglomerações. Apesar disso, a Prefeitura de Ilhéus divulgou a visita do governador, descumprindo acordo feito com o estado, e uma multidão no lado sul do acesso viário à ponte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *