Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa descartou, ao menos por agora, a recomendação do comitê científico do Consórcio Nordeste de decretar bloqueio total (lockdown) em Salvador e nos municípios de Itabuna, Feira de Santana e Teixeira de Freitas. Numa entrevista à CNN neste final de semana, Rui, que é presidente do consórcio, disse que “essa posição não é do consórcio”.

Explicou o governador que o lockdown nos quatro municípios “foi uma posição do Comitê Científico, que formulou essa preocupação e sugeriu medidas como a do lockdown em cidades do Nordeste. Nós, gestores, não necessariamente temos adotado na íntegra essas sugestões”. Desde a última sexta, Itabuna está sob toque de recolher, das 18h às 5h, até a próxima quarta (8).

Na sexta (3), o Comitê Científico sugeriu lockdown nos quatro municípios ao constatar o avanço do número de casos de covid-19 e o alto índice de ocupação de leitos de UTI. O comitê também alertou para a possibilidade de efeito bumerangue em Salvador, que se aproxima de fase de declínio da covid-19. Como é o município que mais acumula leitos de UTI covid-19, o alto número de pessoas procurando os serviços na capital serviria para um novo repique da doença em Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *