Aglomerações ao longo do comércio central e confusão marcaram o segundo dia de reabertura do comércio de Itabuna, nesta sexta (10). As aglomerações foram observadas principalmente em lojas da Avenida do Cinquentenário, no Calçadão Ruy Barbosa e em parte da Paulino Vieira, todas no centro.
Houve confusão entre clientes de uma loja que funciona como ponto para pagamento de boletos acabou notificada por aglomeração e confusão entre clientes que estavam na fila.
De acordo com Edvaldo Alves, diretor de Indústria e Comércio, quando chegaram ao local, havia mais de cem pessoas dentro e na fila do lado de fora aguardando atendimento. “Recebemos a denúncia e fomos até a loja. Lá constatamos que além muita aglomeração havia dois anos de alvará em atraso”, afirmou Edvaldo. A empresa vai pagar uma multa de R$ 1.700 por descumprir o decreto de reabertura do comércio.
A Guarda Municipal teve que intervir e a loja acabou multada, segundo a Prefeitura de Itabuna informou à TV Santa Cruz. Na segunda-feira (13), a gerência do local terá que apresentar plano de organização para atender às pessoas. Do contrário, não poderá funcionar.
O decreto de reabertura do comércio em Itabuna foi respaldado na criação de 10 novos leitos que seriam abertos no Hospital de Base de Itabuna. Mas os leitos ainda não foram habilitados pelo Ministério da Saúde.
Uma resposta
Eu não entendo porque diminuir o horário de funcionamento isso só vai trazer mais aglomeração,o ideal era dividir a abertura por cada setor do comércio,calçado e confecção,pela manhã, móveis à tardeimportados e outros à noite.Tudo com a presença da guarda municipal.Só uma sugestão,haja vista as pessoas precisam se a abastecer.