Tempo de leitura: 2 minutos

Desde junho, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade do Governo da Bahia, com a gestão do IBDAH, inaugurou a sua sala virtual para encontro, por vídeo chamada, entre pacientes internados e seus familiares.
Devido às restrições de acesso às unidades de Terapia Intensiva (UTI) Geral e da Ala Covid-19, por causa da pandemia do novo coronavírus, esse equipamento foi instalado e organizado para prevenir o risco de contágio na unidade hospitalar.

A sala, sua climatização adequada, os móveis e a instalação de todo o aparato tecnológico, que permite as vistas virtuais, foram os primeiros recursos disponibilizados. Posteriormente, o local recebeu mais melhorias, como a organização da fiação dos equipamentos e uma plotagem, com uma linda paisagem, proporcionando um melhor conforto e acolhimento aos familiares dos pacientes.

A emoção foi visível no rosto de Tatiana Santos Marques ao rever o seu tio Arlindo Gonçalves dos Santos, internado na UTI Geral, pela primeira vez, após sua entrada no HRCC. “Achei aqui o atendimento excelente, muito bom. Ainda mais agora com essa visita virtual onde consegui falar com o meu tio, amenizar a saudade, saber que ele está se recuperando, sem duvidas foi a melhor coisa aconteceu. Esta sala e esse serviço são ótimos, e com certeza contribui muito para nos deixar mais tranquilos”, disse Tatiana Marques.

A alegria e a emoção também tomaram conta de Robson Santos Duarte, que participou do encontro virtual com a mãe, Maria José Santos Duarte. Para ele o mais importante neste momento é a informação. “A ligação diária é super importante, esse contato visual com o paciente nos tranquiliza. Você ver a pessoa é super importante. A qualidade da chamada é bacana, a gente conseguiu interagir bem. A equipe do Hospital Costa do Cacau está de parabéns”, confessou.

Emocionada a paciente Maria José Santos Duarte, internada na UTI Geral, mãe de Robson Santos Duarte, revelou que a vídeo chamada é excelente. “Que maravilha essa forma de conversar com a família nesse momento onde a visita presencial não é possível. Essa nova maneira adotada aqui no Hospital do cacau acalma tanto a gente, quanto a família. Não tenho nem palavras, a emoção é forte demais. Principalmente quando vi a foto da minha neta, pronto, aí tocou fundo. Muito obrigada por esse momento”, disse Maria José bastante emocionada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *