Shopping Jequitibá informou ter recebido mais de 13 mil pessoas na reabertura
Tempo de leitura: 2 minutos

Após mais de 120 dias com suas atividades suspensas, o Shopping Jequitibá, de Itabuna, reabriu suas portas na manhã desta segunda-feira (3). Para voltar a operar, o centro de compras, lazer e serviços está cumprindo uma série de protocolos de segurança para colaboradores, lojistas e clientes. A medida visa prevenir a contaminação pela Covid-19. Até ontem, apenas funcionavam setores considerados essenciais durante a pandemia (supermercado, farmácia e lotérica).

A direção do Shopping criou um plano de contingência para retomar suas atividades comerciais, adotando todas as medidas de segurança e higienização preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde. Durante o período em que esteve fechado, também promoveu treinamento específico para a equipe de manutenção, segurança e demais colaboradores.

Os lojistas adotaram medidas específicas de prevenção para receber os consumidores. Também foi feito teste para detecção da Covid-19 em todos os funcionários da Administração do Shopping. O resultado foi negativo para todos.

Lojas devem adotar medidas para evitar disseminação da covid-19

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E PROTOCOLOS

A partir desta segunda (3), o Jequitibá funcionará das 11h às 19h, todos os dias.

Dentre as medidas implementadas para a entrada de pessoas estão passagem por um tapete sanitizante, túnel de desinfecção, aferição de temperatura com câmera, dispensers com álcool em gel em lugares estratégicos e limite controlado de pessoas no interior das lojas. Há marcações no chão com distanciamento de 1,5 a 2 metros, além de higiene recorrente dos espaços, como, corrimão, escadas, elevadores, balcões, mesas e objetos em geral.

Neto, do Shopping Jequitibá, e o secretário municipal Jorge Vasconcelos

“Estamos vivendo um novo momento, por esse motivo, sempre é bom lembrar a população que tenha paciência e que obedeça as normas de segurança”, destaca o secretário de Sustentabilidade Econômica de Itabuna, Jorge Vasconcelos, que representou o prefeito Fernando Gomes na reabertura, ao lado do diretor-geral do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.