Ônibus poderão rodar a partir da próxima segunda (10), conforme decreto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, assinou que autoriza o retorno do transporte coletivo, seguindo normas e procedimentos de segurança em saúde para o seu funcionamento. De acordo com o documento, fica autorizada a retomada, a partir da próxima segunda (10), com 50% da frota das empresas São Miguel e Viação Sorriso da Bahia.

Entre as recomendações às empresas, a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais por parte dos motoristas, cobradores e passageiros, a proibição de passageiros em pé no interior do veículo e funcionamento das 8h às 17h30min. Os ônibus também deverão ser higienizados com a limpeza dos assentos, corrimãos, piso e janelas – porém só ao final de cada jornada, e cumprir a integridade do protocolo de Medidas Sanitárias que foi elaborado pelo município e anexado ao Decreto 4.224, de 5 de agosto.

Caso haja descumprimento nas regras do Decreto, as concessionárias do serviço público do transporte coletivo terão seus veículos apreendidos. Ainda conforme o Decreto, a empresa pode ser multada e ter o contrato de concessão rescindido. Até ontem (5), as empresas cobravam da prefeitura o pagamento de dívida com o fornecimento de vales transportes aos servidores municipais. O montante devido pelo município não foi informado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *