Tempo de leitura: < 1 minuto

Foram prorrogadas as campanhas de vacinação contra o sarampo e a Influenza em Itabuna. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação contra o sarampo prossegue até o dia 31 de outubro. Já a vacinação contra a Influenza será realizada até o dia 30 de setembro. As doses estão disponíveis nos postos e unidades de saúde do município.

A coordenadora de Imunização da SMS, enfermeira Camila Brito, esclarece que a campanha contra o sarampo busca imunizar adultos de 20 a 49 anos, mesmo aqueles que tenham recebido a vacina anteriormente. Já a Influenza está aberta à população em geral que ainda não tomou a vacina.

Considerada uma doença grave e de alta transmissibilidade, o sarampo pode ser disseminado por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar, sem que ocorra, necessariamente, o contato direto, uma vez que o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada. Já o vírus influenza (gripe) pode ocasionar complicações e sintomas, o que reforça a necessidade de vacinação, principalmente para idosos e pessoas que possuem doenças crônicas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *