Depois de 60 dias na UTI Covid-19, mulher recebe alta médica
Tempo de leitura: < 1 minuto

Este sábado(12) foi um dia de comemoração para os familiares e amigos de dona Alielde Batista dos Santos, de 56 anos. Moradora do pequeno município de Aurelino Leal, no sul da Bahia, desde 9 de julho que ela estava internada na Unidade Covid do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Portadora de fibromialgia, dona Alielde Batista é considerada um grande guerreira, pois dos 65 dias internada no Calixto Midlej, 60 ficou em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Parte desse tempo ficou entubada e respirando com ajuda de aparelhos. Hoje, veio a boa notícia nos últimos meses: alta médica.

Dona Alielde Batista foi recepcionada com as tradicionais palmas da equipe de profissionais que acompanharam o seu tratamento na Unidade Covid e recebeu certificado de uma etapa vencida. A paciente foi recebia por familiares.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da UTI/Covid do Calixto Midlej, Larissa Cavalcante Silva, a paciente deixa a unidade respirando sem ajuda de aparelhos e concluirá o atendimento médico na casa de um filho em Itabuna. “Dona Alielde Batista está consciente, falando normalmente. Ela tem grandes chances de concluir com sucesso a recuperação”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *