Tempo de leitura: 2 minutos

Gilvan Rodrigues

“Quero expressar o meu sentimento de alegria em reviver um pouco do que nós vivíamos antes da pandemia. Pudemos sentir a alegria e o calor dos irmãos neste momento de curta duração no Drive- Thru no estacionamento da I.B.T”, assim definiu Clelindalva Silva Santos Pereira, conhecida como Lily, que, junto com seu marido, Carlos Jader da Silva Pereira, e o filho participaram no sábado (12) do Drive-Thru solidário promovido pelo Colégio Batista de Itabuna.

O evento arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos que serão destinados ao Ministério da Ação Social da Igreja para distribuição à população carente. “Foi um grande reencontro entre os funcionários, professores, estudantes e familiares. Temos vivido momentos difíceis, desde a suspensão das aulas presenciais há seis meses. Resolvemos organizar um evento para matarmos um pouco a saudade e arrecadarmos alimentos para doação às famílias carentes”, disse a diretora da escola, Gracileide Silva Guimarães Sousa (Graça), diretora da escola.

Foi organizado no estacionamento um portão para entrada com uma bela recepção dos professores com faixas e muita música e um portão de saída onde eram deixados os alimentos e uma lembrança era entregue a cada estudante. Os pais levaram os alunos até o estacionamento de carro e moto. Eles deram uma paradinha rápida na porta da escola, aproveitaram para tirar fotos. Estudantes também trouxeram faixas, cartões, pirulitos e lembrancinhas para os professores.

Durante o encontro foram adotadas todas as recomendações de segurança, com disponibilização de álcool em gel e máscaras para todos os funcionários e professores. A iniciativa foi aprovada pelos estudantes e pelos pais. “Muito obrigada pelo carinho e cuidado, minha filha ficou muito feliz e chorou de felicidade”, disse a mãe de uma aluna.

“Eu queria agradecer por todo carinho!! Não sei se vocês perceberam, mas meus olhos encheram de lágrimas só de ver o quanto eu sou amada por tantos. Estava precisando me sentir única e amada. Foi difícil passar e não poder dar aquele abraço quentinho – como a maioria sabe, eu sou aquela menina que logo quando um (a) professor (a) passar pela porta da sala de aula eu já chego abraçando e dando bom dia). Vocês são muito especiais para mim, de verdade. Obrigada por serem os melhores orientadores que eu poderia ter “, disse uma aluna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *