Tempo de leitura: < 1 minuto

Infectologista Gustavo Cunha em palestra à equipe do HRCC

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, promoveu reunião científica para discutir a sepse, que é conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. A reunião ocorreu na última semana e dela participaram profissionais de saúde das equipes pertencentes ao corpo clínico da unidade hospitalar.

A primeira palestra ministrada na reunião foi do médico Gustavo Cunha, infectologista do HRCC, que abordou os temas “Antibiótico empírico na sepse em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)” e “Quando pensar em microrganismos emergentes em UTI”. Em seguida o médico intensivista José Américo, diretor técnico do HRCC, proferiu palestra sobre “Sepse em UTI”.

De acordo com o infectologista Gustavo Cunha, o foco de sua apresentação foi o paciente com infecção grave, também bactérias resistentes a múltiplos antibióticos. “Nós fizemos isso hoje, com a presença de médicos, enfermeiros, bioquímicos e farmacêuticos. A ideia da aula foi orientar os colegas, no que diz respeito ao uso adequado dos antibióticos, de acordo com os focos de infecção de gravidade dos pacientes”, destacou o médico.

Os setores e coordenações do HRCC sempre estão alinhados para oferecer, sistematicamente, treinamentos para qualificação das suas equipes de profissionais. Todas a orientações e aplicações de capacitação seguem os estudos científicos mais atualizados na comunidade médica e demais áreas de saúde, com enfoque em melhorar a assistência aos pacientes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.