Órgão da Sesab não recomenda viajar para Porto Seguro e outros 31 municípios baianos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com 3.526 casos de novo coronavírus e 66 mortes causadas pela doença, a Prefeitura de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, publicou decreto que autoriza festas de réveillon em bares, clubes, casas de shows e arenas. Os hotéis, pousadas, barracas de praia e restaurantes também podem realizar seus eventos.

Os estabelecimentos devem funcionar com, no máximo, 60% da capacidade, segundo informou a Secretaria de Turismo de Porto Seguro. De acordo com o decreto, o distanciamento de um metro e meio e uso de máscara devem ser respeitados em todos eventos da virada de ano.

Mas o prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL) informou que, por volta de uma hora da manhã do dia primeiro, deve assinar um decreto liberando geral. Ele disse que tomará posse, possivelmente, a zero hora e um minuto, e que em seguida autorizará que todos os estabelecimentos promovam festas sem a necessidade de respeitarem tantas regras.

A liberação geral para a realização de festas da virada tem apoio dos comerciantes locais, que apostam no faturamento alto para reduzir os prejuízos financeiros acumulados desde o início da pandemia do novo coronavírus. O prefeito eleito também já sinalizou que vai flexibilizar as regras restritivas para atrair mais turistas para Porto Seguro no verão.

2 respostas

  1. Nesse caso esdrúxulo em particular, o problema não está nas mãos exclusivas das autoridades, mas na desinformação, ignorância e leviandade daqueles que certamente irão superlotar P. Seguro, pelos prazeres da festa; que certamente vai se consumar numa UTI ou seguramente em óbito. Se as autoridades proibirem, a justiça libera. Tem jeito?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *