Tempo de leitura: < 1 minuto

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu que o sistema de disputa entre as 10 equipes que participam do Campeonato Baiano em 2021 permanece o mesmo. A instituição tomou a decisão
em reunião do Conselho Técnico da Série A, junto com os dirigentes.

Serão nove rodadas na primeira fase, com jogos únicos. Os quatro melhores colocados se classificam para a semifinal, e os vencedores à final. As duas fases mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta.

No encontro, estiveram presentes Ricardo Lima, presidente da FBF, o vice-presidente Manfredo Lessa e a diretora de competições Taíse Galvão. Além de representantes do Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacuipense, Juazeirense, ECPP Vitória da Conquista, Vitória e UNIRB, clubes que vão disputar a elite do estadual na próxima temporada.

O Baianão 2021 dará uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Para a Copa do Nordeste de 2022 serão classificados a partir do estadual campeão do Baiano, o clube mais bem posicionado do estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF o vencedor da Pré-Copa do Nordeste, que será disputada pelo clube que tiver a melhor colocação no estadual, excluindo as equipes que já tiveram as duas primeiras vagas.

As duas equipes melhores posicionadas no Baianão que ainda não estiverem disputando o Campeonato Brasileiro, terão direito a duas vagas na Série D também na temporada seguinte.

O Campeonato Baiano está previsto para iniciar no dia 21 de fevereiro e ser finalizado em 23 de maio.

A tabela com os duelos da primeira rodada da competição prevê: Bahia de Feira x Jacuipense; Unirb x Vitória; Vitória da Conquista x Doce Mel; Fluminense de Feira x Atlético de Alagoinhas; e Bahia x Juazeirense.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *