Tatiane Chagas é convocada para a Seleção Brasileira de Boxe
Tempo de leitura: < 1 minuto

Tatiane Chagas é a mais nova atleta baiana a integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. Ela se junta ao grupo de boxeadores de todo que treina em São Paulo. A atleta conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Boxe deste ano, realizado entre os dias 6 e 12 deste mês, em São Paulo.

Com a convocação de Tatiane, já são sete atletas de boxe da Bahia que se encontram no Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Boxe, em Santo Amaro, cidade paulista que sedia o centro oficial de treinamento, em preparação e desenvolvimento do ciclo olímpico 2021-2024.

PREPARAÇÃO

A partir de 3 de janeiro próximo, data da viagem, Tatiane passará a treinar ao lado dos também boxeadores baianos Beatriz Ferreira, Edson de Jesus, Hebert da Conceição, Isaias Ribeiro Filho, Joel Ramos da Silva e Ronaldo Bezerra da Silva.

No centro de treinamento, além de toda a preparação técnica, os atletas convocados têm direito à moradia, alimentação, fisioterapia, assistência psicológica, nutricional, preparação física especial e treinamento de alto rendimento. Aqueles que se destacam no ringue são convocados para representar o Brasil em torneios internacionais.

Outros nomes que figuram na lista de atletas baianos integrantes da Seleção Brasileira e que se consagraram campeões brasileiros de 2020 em suas categorias foram Joel Silva e Beatriz Ferreira, campeã mundial e primeira boxeadora brasileira a conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *