Tempo de leitura: < 1 minuto

O Terminal Pesqueiro de Ilhéus atingiu em 2020 a marca de 300 mil toneladas de pescado desembarcados, número 12% maior que no ano passado, segundo a Bahia Pesca, autarquia do governo baiano ligada à Secretaria Estadual de Agricultura.

– O interesse pelo terminal ocorre por conta de sua localização estratégica e pelos descontos oferecidos aos pescadores, a exemplo de gelo com abatimento de 25% em comparação ao valor oferecido no mercado – explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

“Devido ao trabalho de apoio ao pescador desenvolvido no terminal, Ilhéus se tornou referência no Brasil. Hoje recebemos embarcações de diferentes estados, que veem no Terminal um ótimo lugar para descarregar seu pescado antes de voltar ao seu porto de origem”, explica o gestor.

O espaço conta ainda com outros serviços, como venda de combustível para embarcações, unidade de beneficiamento de pescado, soprador de gelo (equipamento que coloca o gelo diretamente na embarcação, sem necessidade de esforço físico dos pescadores), estrutura de peixaria, caminhão frigorífico e um píer que comporta cerca de 15 embarcações simultaneamente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *