Augusto, à direita, conversa com profissionais de saúde do Hblem || Foto Lucas Matos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro disse hoje (6) que “não faltarão recursos para atendimento de qualidade” aos pacientes do SUS atendidos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), único hospital público do município e que atende a pacientes de cerca de 120 municípios pactuados.

A visita do prefeito ao Hospital de Base, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, ocorreu na manhã desta quarta. Ele também anunciou que a UPA 24 horas, no Monte Cristo, e os postos de saúde passarão por requalificação.

As condições de atendimento a pacientes da Covid-19 em leitos de UTI e clínicos foram relatadas pelo médico Eduardo Kovalski Neto, diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi). Augusto Castro visitou as enfermarias e salas com equipamentos de raios-X digital e tomógrafo e os centros cirúrgicos. Também esteve na unidade onde está sendo instalado o equipamento de ressonância magnética essencial aos exames de rotina e diagnóstico d e pacientes pelos médicos.

O prefeito lembrou que conseguiu muitas emendas ao Orçamento Geral da União junto a parlamentares aliados da bancada baiana no Congresso Nacional. Na visita, ele também fez indagações sobre o atendimento de urgência e emergência e sobre as condições de oferta de oxigênio e outros insumos ao diretor-administrativo e financeiro da Fasi, Ronaldo Abude, que estava acompanhado do assessor jurídico da Fasi, Tarso Soares.

Uma resposta

  1. Eu vou sugerir ao novo Prefeito que aproveite a vontade de melhorar a saúde em Itabuna, e dê uma geral nas feiras livres, começando pelo Centro Comercial.
    Higiene também é saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.