Saldão vai ocorrer na manhã deste sábado (23), no Estádio Mário Pessoa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Em ação conjunta com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Instituto Nossa Ilhéus (INI) vai realizar amanhã (23), no Estádio Mário Pessoa, um saldão para a venda de equipamentos sonoros apreendidos pela CIPPA (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) em ocorrências de crime ambiental por poluição sonora. Interessados podem consultar os lotes disponíveis aqui.

O preço de cada lote de equipamentos de som foi definido por meio da avaliação de um especialista do Ministério Público, com base no estado de conservação dos aparelhos. No ato da venda, não haverá testes dos aparelhos nem será realizado desconto ou devolução do valor após a compra.

De acordo com o termo de parceria com o Ministério Público, os recursos arrecadados com a comercialização dos equipamentos serão destinados ao INI e ao Rotary Club de Ilhéus, que, por sua vez, repassará 40% da sua parcela para a ONG Planeta dos Bichos, mediante autorização do MP-BA.

Com isso, a parceria garantirá recursos para a manutenção do trabalho de acolhimento e tratamento de animais abandonados da ONG Planeta dos Bichos. O valor arrecadado também será utilizado na manutenção das ações de educação para cidadania, monitoramento Social e impacto em políticas públicas do Instituto Nossa Ilhéus.

A venda dos aparelhos de som vai contar ainda com o apoio do Rotary Club de Ilhéus, ONG Planeta dos Bichos, GAP (Grupo de Amigos da Praia) e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Vale destacar que a apreensão dos aparelhos de som, assim como aplicação de multa e prisão são penas para quem comete crime ambiental por poluição sonora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *