Tempo de leitura: < 1 minuto

A comitiva de investidores da empresa europeia Egis, com sede na França, conduzida pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, esteve neste sábado (23) em Porto Seguro, Una e Ilhéus para conhecer projetos com potencial para receber investimentos. Os executivos da companhia francesa seguem na Bahia até o domingo (24), após passar por cinco cidades do baixo-sul.

“A Egis tem mais de 15 mil funcionários no mundo, é uma empresa robusta e tem interesse em expandir seus negócios no estado. E, lógico, estamos mostrando potencialidades baianos nos principais ramos que eles atuam. Nosso interesse, junto ao governador Rui Costa, é gerar emprego para nosso povo”, afirma Leão.

Em Porto Seguro, no período da manhã, a comitiva esteve no aeroporto internacional da cidade. O equipamento é o 4° do Nordeste em fluxo de passageiros com interesses turísticos, com uma média anual de 1,9 milhão de usuários. Na sequência, passou por Ilha de Comandatuba, em Una, para conhecer o potencial turístico da região.

Ilhéus foi a parada final do primeiro dia de missão institucional e de negócios da comitiva. No município do
sul da Bahia, os empresários conheceram o Porto do Malhado, um dos principais interesses da Egis, além de passarem por outros pontos turísticos como a Ponte Jorge Amado, o Mirante da Piqueira e o Alto São Sebastião.

No domingo (24), a comitiva vai percorrer a BA-001, passando pelos municípios de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Taperoá e Valença. O projeto de duplicação desta rodovia também desperta o interesse dos franceses, que lideram o segmento de concessões e operação de rodovias com pedágio.

Uma resposta

  1. Seria muito bom mesmo?‍♀️Investimento de outro país.Eu moro no Japão ?? há 20 Anos sou de ilhéus bahia! Minha terrinha é linda e merece mais desenvolvimento.?‍♀️

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *