Criança nasceu na Maternidade Santa Helena, na última sexta (22), com dificuldade para respirar
Tempo de leitura: < 1 minuto

Internada na Maternidade Santa Helena, em Ilhéus, uma criança recém-nascida precisa ser transferida com urgência para unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal. Ela nasceu na última sexta-feira (22), com dificuldade para respirar.

O setor de pediatria do hospital recomendou a transferência desde domingo (24). Na manhã de hoje (25), reforçou a recomendação. A família tenta fazer com que o Sistema Único de Saúde (SUS), que tem convênio com a maternidade filantrópica, transfira a criança para a UTI do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.

O advogado Dimitre Carvalho Padilha, que representa a família, vai pedir que a Justiça determine a transferência de modo urgente. O vereador Tandick Resende (PTB) acompanha o caso e presta apoio aos familiares.

Na tarde desta segunda-feira (25), o PIMENTA telefonou para a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, responsável pela maternidade. O atendente disse ao blog que apenas o médico Lira, que não estava em horário de trabalho no momento da ligação, poderia explicar por que a transferência ainda não foi realizada.

Uma resposta

  1. Problema é a ineficiência da gestão municipal e estadual. Uma cidade como Ilhéus, com a população que tem e um prefeito que é médico, não tem um hospital com UTI neonatal… Além disso, há pouco tempo nem os médicos plantonistas estavam recebendo seus salários. É uma ineficiência e irresponsabilidade com a vida humana!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *