Instituição prevê reabertura do hospital ainda neste semestre
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na noite de quinta-feira (28), durante a cerimônia de encerramento das celebrações dos 104 anos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o provedor Francisco Valdece apresentou o projeto do novo Hospital São Lucas, que já conta com recursos financeiros para a primeira etapa.

Com 100% dos leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade hospitalar deve entrar em funcionamento ainda neste semestre, prevê a direção da Santa Casa.

De acordo com o projeto, nesta primeira etapa, serão ofertados 62 leitos, sendo 50 clínicos (enfermaria) e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No primeiro momento, os leitos serão destinados exclusivamente a pacientes com novo coronavírus.

Valdece explica que os investimentos serão feitos gradativamente para que o São Lucas seja estruturado e equipado. “Já foi acertado com o Estado e o Município de Itabuna que os serviços ofertados serão todos pelo Sistema Único de Saúde. Isso representa um grande ganho para população de Itabuna”, ressalta.

ESTADO E MUNICÍPIO GARANTEM APOIO

Francisco Valdece adianta que o projeto de reabertura do São Lucas já foi apresentado ao governador Rui Costa (PT), ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), e ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD), que garantiu R$ 2 milhões em emenda parlamentar para hospital.

Na noite de quinta-feira, o projeto do novo São Lucas foi apresentado ao vice-governador da Bahia, João Leão, e demais autoridades que participaram do encerramento das comemorações dos 104 anos da Santa Casa de Itabuna. Realizada no Teatro Candinha Doria, a cerimônia foi marcada pela entrega da Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto, o idealizador da instituição.

3 respostas

  1. Sou técnico de enfermagem fui funcionário da santa casa por 15 anos caso venha reabrir o hospital São Lucas gostaria de completar a vaga nesta instituição .Atenciosamente .Paulo Barbosa

  2. Que Deus abençoe esta decisão. A população regional precisa. Minha mãe já precisou ser atendida nesse hospital e graças a Deus foi muito bem atendida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *