O prefeito Augusto Castro, acompanho de agente da Defesa Civil, em visita ao bairro São Roque
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Defesa Civil de Itabuna lançou ontem (9) o plano municipal de prevenção de desastres causados por chuvas. A Operação Chuvas vai ter um grupo especial de trabalho composto por representantes de cada uma das secretarias municipais e das fundações Marimbeta e de Cultura e Cidadania (Ficc), além da Emasa.

O coordenador da Defesa Civil no município, Mário Carvalho Júnior, explicou que a proposta de mobilizar todos os setores do governo significa a união de esforços para executar ações específicas de prevenção e de socorro nas ocorrências de desastres naturais, a exemplo das que ocorrem em ocupações irregulares.

Mário Júnior informou que a proposta integra o Plano de Trabalho definido pelo prefeito Augusto Castro (PSD), que pediu à Defesa Civil para identificar todas as áreas de riscos no município. “Não vamos esperar acontecer uma tragédia para agir”,ressaltou.

O agente Carlos Alberto Silva Santos, membro da Defesa Civil, também reforça a importância do grupo de trabalho e destaca o papel da coletividade para o sucesso das estratégias de prevenção de desastres. “Defesa Civil somos todos nós”, disse.

Atualmente, a Defesa Civil de Itabuna conta com dois agentes e um coordenador.

Uma resposta

  1. Ê perfeito! O senhor tá vendo de perto como a cidade carece de infraestrutura né? Se cada um que entrar fizer um pouco, a situação tende a melhorar, não dá é para viver somente de promessas né?então meu caro: mãos à obra e boa sorte!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *