Dose de reforço será aplicada primeiro em indígenas e trabalhadores da linha de frente do combate à pandemia
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus informou ontem (12) que vai iniciar na próxima terça-feira (16) a aplicação da segunda dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19, em indígenas e trabalhadores da linha de frente no combate da pandemia. O lote com 6.017 doses do imunizante chegou nessa sexta-feira ao município.

A previsão da Sesau é de que os idosos com mais de 80 anos – já vacinados com a primeira dose – comecem a receber a segunda aplicação a partir do dia 22 de fevereiro, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda vacinação.

Os idosos acamados e assistidos pelo programa Melhor em Casa, que já receberam a primeira dose, serão atendidos em suas residências. Os indígenas serão vacinados nas aldeias onde vivem.

Familiares de idosos acamados, que desejem cadastrá-los para vacinação quando houver disponibilidade de mais vacinas, podem informar o endereço e demais dados diretamente aos agentes comunitários, nos postos de saúde ou na sala da Rede de Frio, que fica no Centro de Atendimento Especializado III (CAE III), antigo Sesp.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *