Vacina para os profissionais da educação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa afirmou há pouco, durante a transmissão do “#Papo Correria”, que vai propor ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que todos os profissionais da educação (os que estão na ativa), com idade acima de 50 anos, entrem na lista de prioridade para vacinação contra o novo coronavírus. A reunião dos governadores com o ministro será na tarde desta quarta-feira (17).

Ao responder uma pergunta de uma participante do programa nas redes sociais, Rui afirmou que não está preocupado somente com os professores, mas também com profissionais como merendeiras e vigilantes. “Pelo menos na rede estadual, não temos tantos professores com mais de 50 anos, mas temos muitos profissionais de apoio. São pessoas que também correm risco de contaminação e, às vezes, no grupo de risco”.

O governador disse que a retomada das aulas depende muito da curva descendente do número de casos ativos, ocupação de leitos e óbitos. Ele afirmou ainda que espera que isso ocorra o mais rápido possível e explicou que não adotou a modalidade de aulas virtuais porque iria beneficiar poucos alunos.

Rui Costa relatou que deixou de fora as regiões oeste, de Jacobina e Irecê porque hoje elas estão com a taxa de ocupação de leitos baixa. Acrescentou ainda que, se a curva de contaminação de novo coronavírus, na maioria das regiões, continuar nesse ritmo, em três semanas haverá um colapso na rede de saúde da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *