Tonho de Anízio apresenta ofício com solicitações para o esporte de Itacaré
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, solicitou do diretor-presidente da Superintendência do Desporto na Bahia (Sudeb), José Vicente Neto, apoio do Estado para os projetos desenvolvidos no municípios, além da inclusão em programas e ações da área de esporte executados pelo Governo da Bahia.

A reunião em Salvador teve a participação do secretário municipal de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, além do presidente da Liga Desportiva de Itacaré, Jaques Miller, que solicitou à Sudesb kits com materiais esportivos para o desenvolvimento do esporte nas mais diversas modalidades.

Uma das solicitações do prefeito Antônio de Anízio foi para incluir Itacaré no Programa Caravana do Lazer. Idealizado e desenvolvido pela Sudesb, o Programa Caravana do Lazer é uma ação de formação de agentes comunitários para o desenvolvimento de práticas de lazer. A sua execução é desenvolvida por equipe técnica da Sudesb, formada por profissionais de Educação Física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos, que desenvolve ações em municípios baianos, buscando a educação, integração social e a convivência pacífica das populações.

O prefeito Antônio de Anízio e o secretário Marcelo Barros também solicitaram ao diretor-presidente da Sudesb o apoio para a realização da Copa Rural e o Campeonato Municipal de Futebol, eventos que todos os anos reúnem atletas de todo o município. Outra solicitação foi que seja disponibilizado pela Sudesb curso de aperfeiçoamento em arbitragem e também um curso de capacitação para os professores de escolinhas de futebol, para que possam garantir o desenvolvimento de projetos ainda melhores com as crianças e jovens.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o esporte é de fundamental importância na formação das crianças e jovens, criando atividades de lazer e despertando novos talentos. Mas para que novos projetos sejam desenvolvidos é preciso contar com parcerias. Daí a necessidade do apoio da Sedesb nessas ações que já vem sendo realizadas pelo município, mas que podem melhorar a cada dia. O diretor-presidente José Vicente Neto reafirmou a parceria e falou dos muitos projetos do esporte desenvolvidos pelo Governo do Estado da Bahia onde o município de Itacaré poderá estar inserido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *