Augusto decreta estado de calamidade pública
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 24 horas após fortes ataques do líder do Governo à secretária da Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, o prefeito Augusto Castro emitiu nota em que não cita o vereador Manoel Porfírio, mas faz elogios à titular de uma das mais principais pastas da gestão pública.

Ainda na nota, Augusto diz que a secretária tem sido firme na luta contra a pandemia do novo coronavírus e elogiou a competência de Lívia. “A secretária é comprometida e eficiente e sabe da realidade da Saúde de Itabuna”, disse.

– Destacamos que a secretária de Saúde tem todo o nosso apoio para que seja possível melhorar a atenção e os cuidados com a população – observa.

Augusto ainda ressalta que “não tem sido fácil administrar os inúmeros problemas encontrados na infraestrutura urbana, educação e na saúde”. Ele reforça que as dificuldades na saúde “são ainda maiores também por (sic) conta dos problemas estruturais da rede de atenção básica e de atendimento à população na média e alta complexidade”.

Porfírio cobrava respostas da secretária a demandas dos vereadores. Nas críticas na Câmara de Vereadores, o líder do Governo chegou a comparar a titular da Saúde a uma “barata tonta”. O tom usado pelo vereador repercutiu mal dentro do governo (confira matéria e vídeo aqui).

Uma resposta

  1. Senhor Prefeito, mas o c orona vírus é apenas 1 dos problemas da saude no munícipio.
    Outras doenças tambem matam.
    E a Secretária de Saúde não está mostrando serviço.
    Ela precisa sair do Gabinete e vir conhecer as demandas dos Postos de Saúde, os vícios profissionais que persistem nos funcionários, o desrespeito com as pessoas que vão buscar atendimento para suas
    enfermidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *