Proibição temporária de venda de bebidas faz parte do pacote de medidas contra a pandemia de Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo do Estado vai publicar decreto para suspender atividades não essenciais em 381 cidades da Bahia, no próximo final de semana, para conter o avanço da pandemia de Covid-19 – veja aqui. Ao anunciar a medida, no início da tarde desta quinta-feira (25), o governador Rui Costa (PT) informou também a suspensão da venda de bebidas alcóolicas, das 20 horas desta sexta-feira (26) às 5 horas da próxima segunda (1º), inclusive em supermercados.

Segundo o governador, o fechamento dos supermercados chegou a ser cogitado, mas foi descartado, pois poderia estimular uma corrida a esses estabelecimentos e, consequentemente, provocar aglomerações, “o que nós não queremos nesse momento”.

“Por isso, nós optamos por fechar tudo, exceto local de venda de alimentos, e também [decidimos] incluir no decreto a proibição de venda de bebidas alcóolicas durante esse final de semana”, explicou Rui Costa, acrescentando que os supermercados vão ter que isolar as prateleiras de bebidas e impedir a passagem desses produtos nos caixas de pagamento, sob pena de sanções do poder público.

O decreto estadual vai suspender também atividades coletivas, a exemplo de esportes amadores e manifestações religiosas. Atualizado às 16h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *