Pan-Americano de Canoagem é cancelado
Tempo de leitura: 2 minutos

A Confederação Pan-Americana de Canoagem (COPAC) confirmou,  nesta sexta-feira (5), o cancelamento do Campeonato Pan-Americano de Canoagem Velocidade que seria realizado em Curitiba, no Paraná. A  competição estava prevista para o período de 8 a 11 de abril. O torneio serviria também de Seletiva Olímpica das Américas.

A confederação informou que o cancelamento é porque a região de Curitiba sofre com restrições sanitárias que impedem competições esportivas e não existirem garantias de que a situação possa melhorar em um futuro próximo.

A entidade alegou que o cancelamento foi a melhor decisão para preservar a saúde dos atletas, técnicos e pessoal de apoio e adiantou que a confederação esclarecerá o sistema para que as 14 vagas olímpicas das Américas sejam alocadas.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA 

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) lamentou o cancelamento do evento. “A CBCa estava trabalhando exaustivamente com as autoridades locais de Curitiba para seguir todas as regras sanitárias para que o evento tivesse total segurança na sua realização”.

De acordo com a CBCa, foi apresentado um protocolo completo, prevendo regras de distanciamento social, bolhas sanitárias para evitar contatos e outras medidas. Foi sugerido um adiamento do evento, mas a entidade pan-americana decidiu pelo cancelamento”, disse a entidade por meio de nota oficial.

A Federação Internacional de Canoagem  garantiu que, até o momento, todos os demais qualificatórios olímpicos, incluindo o Pan-Americano de Canoagem Slalom, previsto para o Rio de Janeiro no final de abril, seguem confirmados.

O Brasil, que já tem duas vagas garantidas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, com os medalhistas da Rio-2016 Isaquias Queiroz e Erlon Souza, teria condições de disputar mais seis cotas. A confederação da modalidade aguarda uma posição sobre a distribuição das vagas restantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *