Gardenha Rocha é vacinada contra a Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um projeto desenvolvido por voluntários tem ajudado profissionais da saúde e da segurança a enfrentar a ansiedade e o pânico em meio à pandemia do novo coronavírus. O projeto PSI ABCT é uma iniciativa de profissionais de psicologia ligados à Igreja Batista Teosópolis de Itabuna.

Na sexta-feira (5), a equipe de profissionais acompanhou a vacinação contra a doença de Gardenha Rocha para que vencesse seus medos. Ela, que atua como recepcionista em uma Unidade Básica de Saúde, precisou trabalhar durante a pandemia e enfrentava ansiedade e pânico.

Gardenha relatou que o apoio de profissionais tem ajudado as suas dificuldades para lidar com a doença. “Estou muito mais tranquila, estava com medo de me vacinar quando sei que é muito importante”, disse.

O projeto PSI ABCT conta com cinco profissionais da área de psicologia e tem o apoio do Ministério da Ação Social da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna. Já foram atendidas 60 pessoas desde a criação do projeto.

Para Geraldo Meireles, pastor presidente da igreja, o projeto PSI-ABCT representa “a consciência de responsabilidade social colocada à serviço do Reino de Deus, por profissionais da área de Psicologia, que se uniram para socorrer pessoas carentes e, agora durante a pandemia, os profissionais da segurança e da saúde”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *