Alimentos apreendidos encheram carroceria de veículo da Vigilância Sanitária
Tempo de leitura: < 1 minuto

Fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna apreenderam, na manhã deste sábado (13), grande quantidade de produtos alimentícios com prazo de validade vencido em um supermercado, no Centro Comercial da cidade. A Prefeitura não divulgou o nome do estabelecimento.

Ao vistoriar gôndolas, expositores e freezers do supermercado, os fiscais notaram que biscoitos, margarinas, salames e outros frios e alguns produtos estavam com a data de validade expirada, informa a Prefeitura. Além de lavrar a autuação, os fiscais da Vigilância Sanitária do departamento da Secretaria Municipal Saúde recolheram os alimentos, que serão incinerados.

A diretora do Departamento de Vigilância da Saúde, Maristella Antunes, enfatizou que é preciso que o consumidor esteja atento quando for adquirir produtos alimentícios em casas comerciais, supermercados e feiras livres. “Não se deve consumir produtos com data de validade expirada pelos riscos à saúde”, frisou.

Segundo ela, é importante que as pessoas denunciem casos como este para que a fiscalização atue firmemente. Também orientou os comerciantes e funcionários de estabelecimentos que comercializam alimentos a ficar atentos para a retirada destes produtos das gôndolas, freezers e expositores.

“A intoxicação alimentar pode ser grave em alguns pacientes, até com risco de morte”, advertiu Maristella, acrescentando que denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária pelo telefone (73) 3617-9169.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *