Pai reencontra filha que sumiu em manguezal em Valença
Tempo de leitura: < 1 minuto

O faro das cadelas Kyra (Pastor-belga Malinois) e Sura (Bloodhound) foi fundamental para a localização de uma mulher de 25 anos que ficou desaparecida por cerca de 15h em um manguezal em Valença, no baixo-sul da Bahia. Na tarde desta segunda-feira (22), as cadelas levaram os policiais da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) até o local onde a jovem estava.

Por meia da técnica de mantrailing (busca utilizando o odor), os animais chegaram até a jovem. O Subgrupamento de Bombeiros Militar também participou das buscas e do resgate. A jovem resgatada recebeu os primeiros atendimentos no local, com apoio do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital de Valença.

Policiais com uma das heroínas

Os militares foram informados, via Centro Integrado de Comunicações (Cicom), do sumiço da jovem, em Guaibim, na noite de domingo (21). Familiares da moça entregaram roupas para as guarnições, que foram usadas com as cadelas Kyra e Sura. As buscas, com suporte do adestrador Antônio, foram iniciadas, mas a escuridão dificultou o trabalho.

Na manhã desta segunda-feira, o trabalho foi retomado até que a dupla canina encontrou a mulher, com ferimentos leves, desidratada e muito assustada dentro de um manguezal. Familiares da jovem de 25 anos foram chamados e se emocionaram durante reencontro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *