Apresentação será neste sábado (27)
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo Teatro/Circo Maktub vai passear pelos bastidores de um dos eventos mais importantes da palhaçaria do sul da Bahia, para celebrar o dia mundial do Teatro e nacional do Circo. Par isso, o minidocumentário Palhasseata de Ilhéus: um sonho acordado estará disponível neste sábado (27), no canal www.youtube.com/grupoteatrocircomaktub.

A iniciativa faz parte do projeto Festival Palhasseata de Ilhéus e conta um pouco da história do movimento artístico surgido em 2011. o projeto nasceu como um instrumento de diálogo entre artistas independentes de Ilhéus e região.

No minidocumentário, é possível passear pelos bastidores e por dentro da Palhasseata, dando uma sensação ainda mais completa de presença. “As imagens foram captadas a partir de ângulos que só as palhaças e os palhaços acessam. O espectador, testemunha por essência, vai poder experimentar a participação pela agitação da câmera. É tudo muito onírico, tanto para quem integra o cortejo quanto quem é surpreendido na rua pela multidão de palhaços”, adianta o diretor geral, Fábio Nascimento.

Apresentação será pela internet hoje|| Foto Andreza Mona

A produtora do Festival Palhasseata de Ilhéus, Larissa Paixão, afirma que a realização do projeto só foi possível graças às diversas parcerias. “É um evento que requer muito trabalho na sua elaboração e produção. Para além do que fica a cargo do Grupo Teatro/Circo Maktub, contamos com a participação dos artistas para a materialização de todo esse trabalho”, completou.

Além do vídeo a ser lançado, o Festival Palhasseata de Ilhéus já apresentou uma série de lives com grupos e palhaços da região sul-baiana. O ponto alto do projeto será a transmissão ao vivo marcada para o dia 10 de abril. A partir das 14h, o público poderá conferir uma série de números circenses, dança, música e artes plásticas, além de homenagens a personalidades do universo circense da Bahia.

O projeto Festival Palhasseata de Ilhéus tem apoio financeiro do Estado da Bahia, via Secretaria de Cultura e, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), por meio da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *