Famílias deixaram país vizinho há quatro meses
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta segunda-feira (12), o Centro de Referência Especializado para População de Rua de Itabuna (Centro Pop) recebeu 38 venezuelanos. Antes de chegar no município, o grupo passou por cidades como Manaus, Belém e Fortaleza, numa viagem de quatro meses desde a saída da Venezuela.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, que é responsável pelo centro, encaminhou as pessoas acolhidas para testagem da Covid-19 e identificou três casos positivos.

Há 23 crianças no grupo de imigrantes. Depois de meses nas ruas, os pequenos tiveram um momento de recreação na sede do Centro Pop. As famílias deixaram o país vizinho para fugir da crise social, sanitária e econômica que a Venezuela atravessa.

Segundo a secretária Andrea Castro, os refugiados serão transferidos ainda hoje para a escola Tereza Cristina Ribeiro Estrela, no Bairro João Soares, onde terão mais espaço para se acomodar e dormir. “A Prefeitura de Itabuna está prestando toda assistência humanitária, mas precisamos de ajuda de outros órgãos para saber como conduzir a situação”.

Uma resposta

  1. Maravilha, aqui no Ceará não há apoio a esses refugiados venezuelanos, eles vivem nos sinais de trânsito mendigando um prato de comida do

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *