Confira os grupos priorizados no início da campanha
Tempo de leitura: 2 minutos

A campanha de vacinação contra a gripe influenza começou na segunda-feira (12) em Ilhéus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o serviço é ofertado de forma escalonada e vai seguir três etapas para atender os grupos prioritários.

A primeira fase seguirá até 10 de maio, com imunização de crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias); população indígena e trabalhadores da saúde.

A vacinação acontece em 11 unidades de saúde, conforme os dias e horários disponíveis em cada local. É necessário apresentar documento pessoal com foto e o cartão de vacinação, informa a Sesau.

INTERVALO ENTRE VACINAS

Como a campanha de imunização contra covid-19 também está em curso, as pessoas devem obedecer intervalo de 14 dias entre as datas de aplicação de cada vacina, explica a Sesau.

Visto que a mobilização contra a Influenza acontece de forma simultânea à imunização contra o coronavírus, a Sesau ressalta que é importante obedecer o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, e sim contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza sazonal.

Confira as unidades de saúde que mantêm salas de vacinação.

– CAE III;

– PSF Conquista;

– UBS Joaquim Sampaio;

– UBS Euler Ázaro;

– UBS Banco da Vitória;

– UBS Posto Sarah Kubitscheck;

– PSF Nelson Costa;

– UBS Hernani Sá;

– PSF Nossa Senhora da Vitoria;

– PSF Ilhéus II;

– UBS Olivença

PRÓXIMAS FASES DA CAMPANHA

A segunda fase começará no dia 11 de maio, com a vacinação de pessoas acima de 60 anos e professores. Já a terceira etapa terá início no dia 9 de junho, priorizando pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.

Depois, também a partir de junho, será a vez de caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *