O Bispo Dom Carlos Alberto e o vice-prefeito Enderson Guinho
Tempo de leitura: < 1 minuto

O vice-prefeito Enderson Guinho confirmou que vai colocar seu nome à disposição para candidatura nas eleições do próximo ano. Formalizou o anúncio em publicação nas redes sociais, na noite desta terça-feira (20), após visita ao bispo diocesano de Itabuna, Dom Carlos Alberto.

Sem mencionar especificamente o cargo eletivo que vislumbra no horizonte, escreveu que as dificuldades deste momento de pandemia escancaram “a necessidade de representatividade estadual e federal em nossa cidade e região”.

Também não é certo por qual partido disputará o pleito. Nos bastidores da política regional, a saída de Guinho do Cidadania é dada como certa e já teria sido objeto de reunião interna da legenda. Republicanos e DEM são dois dos destinos especulados até aqui.

TRAJETÓRIA ASCENDENTE

Enderson Bruno dos Santos foi eleito vereador de Itabuna aos 23 anos, em 2016, pelo PDT. Dois anos depois, candidatou-se a deputado estadual e recebeu 12.789 votos. Nas eleições de 2020, já filiado ao Cidadania, desempenhou papel importante para o convencimento do eleitorado de que a chapa liderada pelo atual prefeito Augusto Castro (PSD) representava “a mudança que o povo quer”, lema da dupla na campanha vitoriosa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *