Cachorro tenta visualizar tutora no caixão|| Fotos Jailson Almeida
Tempo de leitura: 2 minutos

Imagens que circulam nas redes sociais, desde a última quarta-feira (28), vêm criando uma grande comoção e confirmam aquela máxima: o cão é o melhor amigo do homem. Nesse caso, da mulher, literalmente. As fotos foram feitas durante o velório de dona Luzinete Lopes Diniz, de 78 anos, no bairro Mangueiral, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

“Toy”, como é conhecido o cãozinho de estimação da família de dona Luzinete, foi para debaixo do caixão da idosa, na última quarta-feira,  e não deixava ninguém se aproximar para a despedida. O cachorro chamou a atenção dos presentes porque chorava muito e apoiava duas patas na lateral do caixão, na tentativa de visualizar a sua amiga dos últimos cinco anos.

O amigo não abandona caixão de tutora

O animal ficou ao lado, sempre “chamando” por dona Luzinete Diniz, e arranhando o caixão. O animal tentou, no momento em que Jailson Almeida Santos, o dono da funerária  colocava o corpo da mulher no caixão, entrar e fazer companhia a ela, numa demonstração da grande amizade.

Dona Luzinete Lopes Diniz morreu na quarta-feira (28)

Dona Luzinete Lopes Diniz teve um derrame cerebral, recuperou-se, mas acabou morrendo meses depois, ao sofrer um infarto. O enterro da idosa foi no Cemitério do distrito de Parafuso, em Camaçari.

“Toy” protegeu o caixão da tutora durante todo o tempo

Jailson Santos, que conhece a família da vítima, lamentou a morte da idosa e relatou o que tinha presenciado. “O dia hoje amanheceu triste com o falecimento de dona Luzinete, Testemunha de Jeová, como era conhecida, pessoa muito querida. E o que mais estou impressionado é com o desespero desse cachorro (foto) da família”.

O dono da funerária segue com relato afirmando que o cachorro parecia entender que a dona estava falecida. “Chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente querido, não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão…”, disse na postagem em sua rede social.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *