Audiência em Brasília reuniu Almir Melo, Marcelo da Ponte e o prefeito Augusto Castro
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna deverá ser contemplada com duas novas creches e três escolas, uma delas de grande porte, além de construção de quadras poliesportivas em colégios municipais, conforme pedidos apresentados pelo prefeito Augusto Castro ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. Augusto se reuniu com o dirigente do FNDE nesta quarta (5), em Brasília.

O prefeito apresentou a Marcelo da Ponte pedido de obras de melhoria da infraestrutura das escolas do município, incluindo construção de quadras poliesportivas, e recursos para a construção das novas escolas.

Conforme a solicitação, são duas creches, uma escola com seis salas, outra com duas salas de aula para a zona rural e uma de grande porte com 12 salas na área urbana. “Foi um encontro muito produtivo. O presidente Marcelo Pontes gostou dos nossos projetos e nos parabenizou por estar fazendo o dever de casa”, resumiu Augusto.

TRANSPORTE ESCOLAR

Além de construção de creches e escolas, o prefeito fez mais solicitações ao dirigente do órgão do Ministério da Educação. “Na audiência, aproveitamos e encaminhamos pedidos para que sejam viabilizados recursos do FNDE para a aquisição de mobiliários novos para as nossas escolas, livros didáticos e novos ônibus do programa de Transporte Escolar”, disse Augusto, que participou da audiência acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Júnior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *