Morador de Sapucaeira, zona rural de Ilhéus, Tom Magalhães procurou hoje (5) o PIMENTA. Ele enviou ao site vídeo que mostra o ônibus que faz a linha entre a comunidade e o Centro. Na gravação, feita nesta quarta-feira (5), os passageiros aparecem aglomerados, o que aumenta o risco de disseminação do novo coronavírus caso alguma pessoa contaminada estivesse no veículo. “Aqui não existe aglomeração, graças a Deus”, ironizou um dos passageiros. Assista.
Segundo Magalhães, antes da pandemia de Covid-19, a linha Sapucaeira-Centro tinha dois horários pela manhã; o primeiro às 7h e o segundo às 8h. Agora, restou apenas o primeiro. A diminuição fez com que mais pessoas passassem a viajar ao mesmo tempo no veículo.
Outro problema apontado pelo morador é a má condição de trafegabilidade da estrada. Nos dias de chuva, comuns nesta época do ano, o ônibus não vai até o fim da linha por causa do lamaçal e dos buracos na via. Isso obriga moradores de Sapucaeira a caminhar longas distâncias.
A ponte da estrada também precisa de reparos, alerta o morador. O problema foi citado em fevereiro numa sessão da Câmara de Vereadores – relembre aqui.
Após viagem a Brasília, em março, o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), disse que captou R$ 5 milhões para investir nas estradas vicinais de Ilhéus. A comunidade de Sapucaeira, segundo Magalhães, está na expectativa de ser lembrada pelo mandatário.