Augusto manteve audiências com Paulo Magalhães, ministra Flávia Arruda e Marcelo da Ponte, do FNDE, em Brasília
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD) fez, há pouco, um balanço de sua viagem à Brasília e disse ter obtido R$ 18 milhões em emendas para obras de urbanização, ampliação e reforma de unidades de saúde e assegurado investimentos para a educação e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele também afirmou, por meio de sua assessoria, que obteve recursos para a área da alta complexidade da saúde, além de custeio para a Pasta:

– Foi uma semana muito produtiva, na companhia do nosso secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo, fomos recebidos pela ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Flávia Arruda, e pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes Ponte, que acolheram os projetos que apresentamos e foram muito receptivos aos nossos pleitos para Itabuna – afirmou Castro.

AUDIÊNCIA COM MINISTRA E PRESIDENTE DO FNDE

Na audiência com a ministra Flávia Arruda, o prefeito de Itabuna apresentou diversos projetos estruturante. A chefe da Secretaria Geral da Presidência se comprometeu, segundo Augusto, a não apenas encaminhar as reivindicações de Itabuna, como também acompanhar as solicitações em outros ministérios. Já no encontro com Marcelo Ponte, presidente do FNDE, foram assegurados a construção de novas escolas e outros investimentos para os alunos de Itabuna.

“A liberação das emendas parlamentares e o encaminhamento dos projetos que apresentamos passa pela Secretaria Geral da Presidência. Por isso, a importância de uma boa relação com a ministra Flávia Arruda. Com o presidente do FNDE, conseguimos assegurar a construção de duas creches e três escolas. Sendo uma com seis salas, outra com duas salas para a zona rural e uma de grande porte com 12 salas e quadra de esportes na área urbana”, garantiu Augusto Castro.

Também junto ao FNDE, o prefeito de Itabuna viabilizou recursos para a aquisição de mobiliários novos para as escolas do município, livros didáticos e ônibus para o programa de Transporte Escolar. O senador Otto Alencar e o deputado federal Paulo Magalhães foram alguns dos parlamentares baianos que alocaram recursos de emendas para o município de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *