Sessão Especial sobre retomada das aulas presenciais no município será nesta quinta-feira (27), às 14h
Tempo de leitura: < 1 minuto

O retorno das aulas presenciais em formato híbrido será tema de debate em Sessão Especial na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (27), às 14h. De acordo com o Movimento Volta às Aulas Itabuna, a discussão vai permitir o esclarecimento de dúvidas sobre a proposta de retomada das atividades presenciais nas escolas.

Uma das líderes do movimento, Danielle Rocha, argumenta que a proposta do formato híbrido permite que cada família decida se o estudante vai participar de forma remota ou presencial das aulas.

A reabertura das brinquedotecas, de acordo com Danielle, foi um passo importante para o debate sobre as condições das aulas presenciais nas escolas durante a pandemia de Covid-19.

O Movimento Volta às Aulas Itabuna reúne psicólogos, médicos, professores, pais de alunos e gestores escolares.

CONSULTA PÚBLICA

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou consulta pública para ouvir a comunidade escolar e a população em geral sobre as condições para a retomada das aulas presenciais no município.

Interessados em contribuir com o levantamento de informações podem acessar a página do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) na internet e preencher os formulários da consulta. Há formulários específicos para pais e responsáveis por alunos, comunidade escolar e população em geral. A colaboração poderá ser feita até esta quarta-feira (26).

2 respostas

  1. Ainda acredito que não seja o momento devido as várias situações precárias de muitas escolas e também os professores não receberam ainda a 2 dose da vacina ,nem os pais,nem alunos .Esse movimento se refere a Escola Particular bem diferente da realidade pública

  2. Engracado a cidade com muitas coisas pra ser discutido,como hospitais pra ser reaberto pra crianças tão se se preocupado com volta as aulas onde não só envolve alunos que não estão imune eu cuido ser a que outros pais cuida além disso a criança vai a escola é volta pra casa envolve pai ,mãe, irmaos tudo sem tomar a vacina ainda é sem ter vaga em hospital, vamos ter mais consciência sem lógica nenhuma senhores vereadores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *