Comitiva liderada pelo secretário Almir Melo Junior vistoria aterro sanitário da CVR Costa do Cacau
Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes de diversas entidades e órgãos que integram a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos visitaram hoje (31) o aterro sanitário da CVR Costa do Cacau, em Ilhéus, local para onde são levados os resíduos coletados pela Prefeitura de Itabuna. O objetivo foi vistoriar o processo de operação, iniciado no mês passado, que pôs fim ao lixão da cidade e atende o novo Marco Legal do Saneamento.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Almir Melo Junior, que preside a Câmara Técnica, ressaltou que esse tipo de vistoria ocorrerá de modo frequente.

Também destacou o apoio dado às famílias que viviam da coleta de materiais recicláveis do antigo lixão. “Estamos acompanhando a criação da Associação dos Catadores a ser montada, mas já encomendamos a esteira separadora de resíduos sólidos, e já foi definido o local onde funcionará o galpão para a reciclagem”, disse o secretário.

Participaram da visita Francisco de Sousa Lino Filho (superintendente de Serviços Públicos de Itabuna), Aline Muller (Defensora Pública), Thiago Guedes (diretor de Agricultura de Itabuna), Colin Bahia (Ufsb), Valerie Collier (Ufsb), Fábio Ramos (Representante da OAB no Conselho Municipal de Meio Ambiente), Peolla Stein (Ufsb). O gerente comercial da CVR, Maurício Sena, recebeu a comissão e apresentou o trabalho realizado na unidade.

COLETA SELETIVA

Almir Melo Jr informou que o governo Augusto Castro trabalha nos preparativos finais do projeto de implantação de um ponto de coleta seletiva no Bairro Jardim Vitória.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *