Hospital materno-infantil deverá ser inaugurado no próximo dia 28
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia confirmou a entrega do novo hospital materno-infantil de Ilhéus para o próximo dia 28 de junho, aniversário do município. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), as obras já foram concluídas e os equipamentos estão em fase final de instalação.

A unidade de saúde, na Conquista, foi erguida no espaço do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, fechado em 2017, quando o governo baiano inaugurou o Hospital Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna.

Segundo a Sesab, a unidade será administrada pela Prefeitura de Ilhéus. O estado fará a cessão do hospital em ato que aguarda a assinatura do prefeito Mário Alexandre. Após a assinatura, o município será o responsável pela gestão e operacionalização da unidade materno-infantil. Hoje, a Sesab anunciou que o sistema será de coparticipação entre município e estado.

A Prefeitura de Ilhéus ainda precisa definir a empresa que administrará o hospital materno-infantil. “A expectativa é que a prefeitura de Ilhéus faça a contratação de uma organização social para assumir a gestão da unidade nos próximos 15 dias, ainda a tempo da inauguração”, informou a Sesab em nota enviada aos meios de comunicação.

INAUGURAÇÃO ADIADA

A entrega estava prevista para maio. O hospital contará com 105 leitos e UTIs neonatal e pediátrica. A unidade será referência para o sul da Bahia em cirurgia pediátrica e parto de alto risco.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.