Tempo de leitura: < 1 minuto

Com apoio da Gerência de Enfermagem e do setor de Psicologia, enfermeiras da Unidade Covid do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, montaram um espaço de leitura, com jogos de caça palavras, livros diversos e de pintura para aliviar a ansiedade de pacientes em tratamento contra o novo coronavírus. Além disso, no ambiente, foi colocado um rádio para que os assistidos possam ouvir músicas.

O espaço para entretenimento, localizado na enfermaria da Unidade Covid, foi idealizado e sugerido pela enfermeira Roseane de Jesus Santos, que, atenta à humanização, percebeu a necessidade que esse paciente com quadro clínico mais estável – ou em melhoria – “pudesse ter momentos de distração, refletindo em sua recuperação e melhorando seu bem-estar”.

De acordo com a enfermeira Bianca Nascimento, coordenadora de Internamento do 1º andar do HRCC, o tempo de internação de um paciente na enfermaria da Unidade Covid dura cerca de 10 dias. “As enfermeiras do setor notaram que esses pacientes tendem a ficar ansiosos, pela ausência do convívio familiar, pela ausência de telefones celulares, ou pelo quadro clínico em si, e algumas medidas devem ser tomadas para o atendimento humanizado”, disse.

Bianca Nascimento reconheceu o trabalho das colegas e parabenizou a iniciativa. “A enfermaria conta com 26 leitos e sabemos que os pacientes Covid precisam de mais humanização em seu atendimento, a enfermagem está com paciente 24h e tem prestado um excelente trabalho. Parabéns a enfermeira Roseane e a todos os enfermeiros que têm tornado esse espaço mais alegre”, destacou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *