Segundo Enilda Mendonça, veículo da Prefeitura de Ilhéus aparenta pouco tempo de uso
Tempo de leitura: < 1 minuto

A vereador Enilda Mendonça (PT) foi ao Assentamento Vitória, na zona rural de Ilhéus, e publicou vídeo que mostra uma ambulância do município no local. Segundo as informações que obteve na comunidade, o veículo de socorro está ali há pelo menos 2 anos, conforme escreveu, na última quinta-feira (10), nas redes sociais.

Enilda afirma que o veículo, de placa OZL 8513, aparenta pouco tempo de uso. O assentamento fica a cerca de 20 quilômetros da sede do município, nas imediações do distrito de Itariri.

“Faço o questionamento: quem irá socorrer estes cidadãos ilheenses em uma emergência de saúde?”, perguntou a parlamentar. Confira o vídeo.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS

Procurado pelo PIMENTA, o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, disse que a ambulância está parada há alguns meses, não há dois anos, como informou a vereadora.

De acordo com o secretário, o veículo já foi recolhido para manutenção, serviço retomado após um problema no processo licitatório dele.

Magela acrescentou que o deslocamento de veículos para a zona rural é sempre mais complicado. “Esperamos estar com todos os veículos em totais condições em breve”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *