Programa de Aquisição de Alimentos vai investir R$ 780.000,00 na economia local, informa Prefeitura
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus vai lançar nesta sexta-feira (18) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2021, iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Ministério da Cidadania. O ato, que será via internet, está marcado para as 10h30min.

Segundo o governo municipal, o programa vai investir R$ 780.000,00 na compra de produtos de 181 produtores cadastrados, a exemplo de agricultores tradicionais, assentados da reforma agrária e indígenas. A iniciativa beneficia diretamente 23 entidades certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

“Mesmo em um período de dificuldades, continuamos dando o apoio necessário aos pequenos produtores do nosso município, gerando emprego e renda para as pessoas que sobrevivem da agricultura familiar. Firmamos mais uma vez a parceria com o Ministério da Cidadania para incentivar o trabalho do produtor rural e garantir alimentos saudáveis e de qualidade para a nossa população”, destaca o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD).

O PAA de Ilhéus, conforme a Prefeitura, promove a segurança alimentar de 7 mil famílias com os alimentos fornecidos pelos agricultores do município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *