Leitos de UTI covid-19 registram, novamente, 100% de ocupação || Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta para registro de 607 mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19), em Itabuna, desde o início da pandemia. Os dados estão disponíveis no sistema de transparência de dados relacionados à pandemia no estado.

Os números revelam grande discrepância quanto ao que o município vem divulgando desde o final de maio. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Itabuna tem 566 óbitos causados pela covid-19.

A discrepância no número de óbitos entre o divulgado pela Sesab e os dados da SMS já foi maior. No domingo (12), o município registrava total de 539 óbitos. A Sesab apontava 606 mortes pela covid-19 em Itabuna desde o início da pandemia.

27 ÓBITOS EM 4 DIAS

Por vários dias, houve um “apagão” na divulgação dos dados em Itabuna. A Prefeitura alegou problemas no sistema de centralização e divulgação dos dados da pandemia. Após a normalização na divulgação dos dados, o sistema registrou, em quatro dias, total de 27 mortes em decorrência da covid-19.

Apesar da discrepância, o município ainda não se pronunciou publicamente quanto a esta grande diferença. O município somente resolveu endurecer as medidas restritivas para o comércio ontem (16), depois de praticamente uma semana com todos os leitos de terapia intensiva (UTI) ocupados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *