O zagueiro paranaense Danilo Avelar, de 32 anos, não faz mais parte do elenco do Corinthians, conforme anúncio feito na noite desta terça-feira (23) pelo clube paulista, após o atleta usar expressão racista e misógina durante partida online do videogame Counter-Strike: Global Offensive.
Danilo admitiu que errou quando escreveu a frase “fih de rapariga preta” para ofender outro usuário do jogo, depois de ser provocado pelo adversário, na madrugada de terça-feira (23).
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”, diz a nota divulgada pela direção do time.
A torcida organizada Gaviões da Fiel também emitiu nota defendendo a saída do jogador do time. Originalmente, o contrato do zagueiro com o clube venceria apenas em 31 de dezembro de 2022.