Corpo de Bombeiros e Emasa aceleram ação de combate a incêndio || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna já instalou 14 novos equipamentos contra incêndio, o último deles no centro da cidade. A instalação dos hidrantes está dentro do cronograma estabelecido entre a Emasa e o 4º Grupamento Bombeiros Militar (GBM). O mais novo equipamento foi colocado na Avenida Juca Leão, próximo ao Grapiúna Tênis Clube.

Para o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, a parceria com o Corpo de Bombeiro de Itabuna cumpre a finalidade de proporcionar mais segurança à população, “além de valorizar a vida, o bem maior de todos, e o patrimônio material”.

– Estamos alinhados com o comando do 4º GBM nesse propósito de tornar a cidade mais segura. Esse é um trabalho preventivo, pois, em caso de incêndio, os combatentes do fogo sabem onde abastecer as viaturas facilmente”, disse Bitencourt.

O comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Silva Santana, ressalta que Itabuna passa a ser exemplo para as demais cidades baianas. “Hoje Itabuna é um modelo a ser seguido, pois passou a ser a cidade mais protegida em relação a hidrantes”, assegura.

O próximo hidrante a ser instalado pela parceria será na Rua Senhor do Bonfim, no Bairro de Fátima, nos próximos dias. Outros dez serão implantados no segundo semestre, dentro do cronograma estabelecido pela Emasa com o 4º GBM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *