Por outro lado, 40% das internações na Bahia são de pacientes da faixa entre 30 e 49 anos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cinco meses após o início da vacinação contra a Covid-19, a Bahia vacinou mais de 4,8 milhões de pessoas com a primeira dose ou em dose única. O resultado é uma queda de até 77% nas internações de pessoas acima de 60 anos, quando confrontados os dados dos meses de março e junho deste ano, informa a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Para o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, “os dados comprovam a eficácia da vacinação, mas isso só está sendo possível graças ao planejamento estadual na aquisição de insumos para a aplicação das vacinas e a logística de distribuição em até 24 horas para os 417 municípios. Os gestores municipais também estão de parabéns ao criarem estratégias para vacinar rapidamente”.

Apesar da queda de hospitalizações em todas as faixas etárias no período analisado, a Diretoria da Vigilância Epidemiológica da Bahia (Divep) faz um alerta. “A faixa etária de 30 a 49 anos atualmente representa mais de 40% das internações, que são os públicos não imunizados ou que iniciaram recentemente. Neste contexto, o distanciamento social, o uso de máscara e a higiene frequente das mãos se tornam ainda mais relevantes para esse grupo se prevenir da infecção e evitar complicações”, explica a diretora da Divep, Márcia São Pedro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *