Governo da Bahia deve anunciar decisão ainda nesta terça-feira (6), informa blog
Tempo de leitura: < 1 minuto

A vagareza da Prefeitura para licitar o contrato da terceirizada que administrará a nova maternidade de Ilhéus, construída no terreno do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, esgotou a paciência do Governo do Estado, que decidiu assumir a gestão da unidade no lugar do governo municipal. A informação é do conceituado Blog do Gusmão. 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia confirmou a informação no início da tarde desta terça-feira (6).

Havia a expectativa de que o Hospital Materno-infantil fosse inaugurado no dia 28 de junho, no aniversário de 487 anos de fundação da antiga Vila de São Jorge dos Ilhéus. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) culpou a Prefeitura pelo adiamento da inauguração – relembre aqui.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus ainda não se manifestou sobre a notícia. No último dia 29, a pasta informou ao PIMENTA, por meio do secretário Geraldo Magela, que pretendia inaugurar a maternidade no fim de julho – veja aqui.

Ao que parece, até a semana passada, a mudança brusca nos planos do governo estadual não estava no horizonte dos gestores locais.

O site telefonou para o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, mas a chamada não foi atendida. Também enviou mensagem por aplicativo de celular, sem retorno até o momento. Atualizado às 13 horas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *